17 setembro 2009

O REINO DE DEUS


O Reino de Deus é antes de tudo uma demonstração do poder divino em ação. Deus inicia seu domínio espiritual na terra, no coração do seu povo e no meio destes.(João.14:23) Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.

Ele entra no mundo com poder.

(Marcos 9;1 )DIZIA-LHES também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o reino de Deus com poder.

(Cor.4;20). Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder.

O reino, não é uma “religião humana”.Teoria, conhecimento, Ele não está vinculado no domínio social ou político sobre governo das nações ou reinos deste mundo.

(João;18: 36) Jesus fala que: O meu Reino não é deste mundo.

Deus não pretende redimir e reformar o mundo, através de ativismo: Doutrina ou prática que preconiza (apregoar com louvor) ação violenta.

(João l8;36) Respondeu Jesus: O meu Reino não é deste mundo; se o meu Reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu Reino não é daqui.

O mundo continua sendo inimigo de Deus, e do seu povo. .

(João.l5;19)(Rom.12;1,2) (Tiago 4;4) –(I João 2: l5,l7) (Apoc. 4:4)

Quando o povo começa buscar a Deus, forma uma guerra espiritual contra o reino das trevas. O diabo fica totalmente armado.(João l2:38,29 –Marcos 1: 23,24) Todos ficam numa decisão de submeter-se ou não ao governo de Deus. (João 3:1,2 –4:17 –Marcos 1:14,15)

A condição necessária e fundamental para entrar no Reino de Deus é: Arrependei-vos e crede no Evangelho de Cristo. (Marcos. 1: 15)

O fato de Deus irromper no mundo com poder abrange: Seu poder divino, sobre o governo e domínio de Satanás.(Mateus 12:28- João 18:36). A chegada do Reino é o começo da destruição do domínio de Satanás (João 12:31 –16:11) e do livramento da humanidade das forças demoníacas (Marcos 1:34,39 –3:l4,l5 –ATOS 26:18). E do pecado (Romanos 6)

O papel do crente no Reino de Cristo.

É responsabilidade do crente buscar incessantemente o Reino de Deus, em todas as suas manifestações tendo fome e sede pela presença e pelo poder de Deus,tanto na sua vida como no meio da sua comunidade. ( MAT. 5:10- Mat. 6:33)

Em Mateus 11:12, Jesus revela novos fatos sobre a natureza dos membros do Reino de Deus, ali Ele disse que somente quem se esforça apodera-se do Reino de Deus, tais movidos por Ele, resolvem romper com a prática do pecaminoso e imorais do mundo, e seguem a Jesus Cristo,a Sua Palavra e seus justos caminhos. Não importando o preço a pagar, esses resolutamente buscam o Reino com todo o seu poder. Noutras palavras, pertence ao Reino de Deus e desfrutam de todas as suas bençãos.

Requer esforço sincero e constante. Um combate de fé, aliado a uma forte vontade de resistir a Satanás, ao pecado e a sociedade perversa em que vivemos.

Não conhecerão o Reino de Deus, aqueles que raramente oram, que concordam com o mundo de pecado, que negligenciam a Palavra, e tem pouca fome espiritual. Temos que ser iguais aos servos: José (Gen.39:9- Nata ( 2 Sam. 12:17) Elias ( I Reis 18:21) Pedro,João,(Atos 4:19:20) Paulo, Estevão, Débora,Éster ,Maria,Ana,Lídia etc…

OS MISTÉRIOS do REINO DE DEUS.

São mistérios da Palavra que estão encoberta para o homem natural, e que o Espírito Santo revela, para todos que crê, no Evangelho de Cristo Jesus, e O tem como Senhor de suas vidas.

O mistério do Reino de Cristo, em nossa geração, é espiritual, pela fé no Senhor Jesus.

Há pregadores que tem grandes estudos teológicos, com os melhores mestres da Ciência, história da Biologia, (seres vivos) e que mistura com a Teologia Bíblica, para mostrarem os antepassados da vida terrena.

Aquele que interpretam os escritos do passado, e da língua hebráica e aramáica, escrevem, traduz, estas línguas, não quer dizer que são homens de Deus.

São apenas intérpretes dos escritos antigos, e que já estavam revelados ao homem.

São mensageiros conduzidos pelo Espírito Santo, e que, revelam os mistérios. Muitos não se deram conta, para buscarem as verdadeiras revelações, das coisas de Deus, tem que entrar na Sua presença, para receber, a promessa que a própria Palavra diz:

Aquele que Me buscar, com toda sua alma, de todo o coração, com toda a sinceridade de espírito… Estes terão, revelações do próprio Espírito Santo, com poder manifesto, porque creu, pela fé no Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus.

E que não misturam com a obra da Lei, que são somente figuras das coisas futuras que é Cristo.

Pregar o Evangelho do Reino, inspirado pelo Espírito Santo, deixando-O falar, conduzir o culto de adoração a Deus, dando liberdade ao Espírito, para trazer a mensagem a cada um conforme quer, da forma que Ele, deseja. É lamentável que muitos ignoram o Espírito Santo de Deus.

O mistério da Palavra escondida, não revelada; São assuntos que, apenas o Espírito Santo poderá revelar, àqueles que amam a Deus.

Jesus disse: coma da minha carne, e beba do meu sangue, quer dizer: “A Minha Palavra”, é o alimento para viverem eternamente, seu sangue quer dizer: Sua vida derramada na cruz, sendo sacrifício perfeito para apagar o pecado para sempre, eternamente.(Mat. 24: 23).

Se alguém disser: Eis que Cristo está aqui, ou acolá, não acrediteis, não vai, porque o Reino de Cristo está dentro de vós (no coração, na mente). Sua vida está em mim… Ou em vós. A Palavra nos alerta que surgirão muitos falsos profetas, pastores, e cristãos no meio da Igreja,(vós sois o corpo de Cristo). (Lucas 18: 9). O Reino de Deus é invisível, é espiritual e Celestial. Portanto, não esperais que todos vejam com olhos humanos O Reino de Deus. Somente verão com os olhos da fé, aqueles a quem o Espírito Santo revelar, somente aqueles que tem o Espírito de Cristo, em seu caráter.

Postagem em destaque

CURSO AFILIADO ORGÂNICO

DESCUBRA COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DIGITAL TRABALHANDO EM CASA USANDO A INTERNET VENDENDO PRODUTOS DIGITAIS E GANHANDO COMISSÕES! ma...