03 outubro 2009

A Importancia do Perdão

"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós" (Mateus 6:14)

A importancia do perdão

Libertar os outros significa libertar a si mesmo, porque o ressentimento é uma forma de ligação. É uma verdade que são necessárias duas pessoas para fazer um prisioneiro:- o prisioneiro e o carcereiro. Não é possível alguém ser prisioneiro sozinho. Além disso, o carcereiro é tão prisioneiro quanto seu aprisionado.

Quando você tem ressentimento de alguém, está ligado a essa pessoa por uma cadeia mental. Está amarrado por um nó a coisa que odeia. Talvez a própria pessoa a quem você mais odeia no mundo inteiro seja exatamente aquela a quem você esta se ligando por um laço mais forte que o aço. É isto que você quer? É assim que você deseja continuar vivendo?

Lembre-se de que você pertence a coisa a qual está ligado em pensamento, e que mais cedo ou mais tarde, se a ligação persistir, o objeto de seu ressentimento será novamente atraído para a sua vida, talvez para causar mais dano. Ninguém deseja isso, de modo que você precisa cortar todas as ligações desse tipo através de um ato claro de perdão.

Tem de libertar a outra pessoa.

Pelo perdão você se liberta e salva a sua alma.

E como a lei do amor funciona da mesma forma para todos, você ajuda a salvar a alma da outra pessoa também!

A falta de perdão e a mágoa são na maioria das vezes a causa de muitas doenças… entre elas o câncer. Então… liberte-se vá e perdoe, seja quem for… pai, mãe, irmão, amigo… colegas, você se sentirá uma pessoa mas leve, sem essa carga nos ombros e com isso uma pessoa melhor do que já é….

Desconheço o autor

O "Vai" duma Identificação Incondicional



"Uma coisa te falta:... Vem e segue-me", Marcos 10.21

O jovem rico tinha um grande anseio pela perfeição.
Ao deparar-se com Jesus Cristo, quis logo ser igual a ele.
Quando o Senhor chama um discípulo, nunca coloca a santidade pessoal como primeira condição sobre ele; ele coloca em primeiro plano a total anulação de todos os direitos sobre si mesmo para uma futura identificação sua com ele — resultando num relacionamento incondicional com ele, onde não cabe mais ninguém.
O texto de Lucas 14.26 não tem nada a ver com salvação ou santificação da nossa parte, mas com uma identificação com Jesus Cristo incondicionalmente.
São muito poucos os que conhecem o "vai" daquela entrega total só a Jesus.
"Mas Jesus, fitando-o, o amou..." Marcos 10:21.

Este olhar de Jesus fará com que o seu coração nunca mais se ligue a qualquer outra pessoa ou coisa depois de o haver fitado a si.
Jesus já olhou para ti assim também?
Este olhar de Jesus penetra em nós profundamente, transforma-nos e cativa-nos logo.


O ponto em que você é mais sensível a Deus é aquele para o qual o Senhor olhou ao fitá-lo.
Se você é duro e vingativo, insistindo em que se faça a sua própria vontade, certo de que o mais provável é que o outro esteja errado e não você, isso será indício claro de que existem áreas inteiras de sua natureza que nunca foram transformadas pelo olhar penetrante dele.
"Uma coisa te falta..."

A única coisa boa do ponto de vista de Jesus Cristo é nossa união com ele exclusiva, sem nada pelo meio.
"Vende tudo o que tens..."
Tenho que reduzir-me até não ser mais do que um mero ser consciente desta terra.
Tenho fundamentalmente que renunciar a todos os bens de todos os tipos, não para me salvar (só há uma coisa que salva o homem: confiança absoluta em Jesus Cristo), mas para seguir a Jesus. "Vem e segue-me". E o caminho que temos de seguir é o mesmo que ele seguiu até ao fim.

Postagem em destaque

CURSO AFILIADO ORGÂNICO

DESCUBRA COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DIGITAL TRABALHANDO EM CASA USANDO A INTERNET VENDENDO PRODUTOS DIGITAIS E GANHANDO COMISSÕES! ma...