08 maio 2009

Resenha - Escola Biblica Dominical

SEJA PERSEVERANTE

  • RESISTÊNCIA PACIENTE -> Constância sobe circunstância adversa, com base na idéia de alguém que leva aos ombros uma carga pesada, mas da qual NÃO desiste!

N Ã O D E S I S T A

A T I N J A O A L V O

  • A luta cosntante levará ao objetivo de um abençoado e vencedor orador.

Texto básico: Filipenses 3:12 - 17

  1. Porque PERSEVERAR?
  • Mateus 24:13 , "Mas quem ficar firme até o fim será salvo..." (BNTL). Exemplo: Nóe, Josué (Js 24:15; Rt 4:13; Lc 8:15)... "E as sementes que caíram em terra boa são aquelas pessoas que ouvem e guardam a mensagem em seu coração bom e obediente e porque são fieis produzem frutos."

-> OUVIR -> GUARDAR -> OBEDECER (Atos 13:43).

-> Superar para vencer nas provações seguintes.

-> (IICr 15:7) "Não fiquem desanimados, pois vocês serão bem sucedidos (I Co 15:58).

2. Não deixe de PERSEVERAR

  • Conserve sua fé e mantenha sua conciência limpa;
  • Fiéis, firmados sobre um alicerce seguro, sem se afastar da esperança que receberam através da Palavra de Deus.

3. As maravilhas da PERSEVERANÇA

A perseverança age no temperamento, no comportamento do cristão, tornando-o resistente para vencer os obstáculos. (IIPe 1:4). Ela ajuda o cristão a vencer as provações da vida espiritual (Rm 12:12); Ela produz VITÓRIA!!!

4. A necessidade da PERSEVERANÇA

"Aquele que perseverar até o fim (...). Não devemos parar, não podemos desistir, mas seguir olhando para o ALVO que é Cristo Jesus, (ITm 4:1-3; Mt 24:4-5). Não se deixe levar pelas dificuldades desta vida. seja um vencedor e tenha disernimento do Espírito de Deus para identificar as ciladas do inimigo (Ap 12:9; IJo 2:16,17).

Conclusão

Arte da perseverança está na renúncia, na busca constante da consagração e comunhãocom o Senhor nosso Deus. É preciso abrir mão de desejos pessoais e santificar nossas intenções naturais, para seguir no perfeito o caminho da vontade de nosso Senhor Jesus Cristo!!!

Escrito por Raquel /EBD

original: Josias Moura de Menezes

O bom Pastor, JESUS!!!!

"Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas
e elas me conhecem."
João 10.14

Você pode contar com um Deus que ouve, que protege sua retaguarda com o poder de seu amor; com o Espírito Santo que vive dentro de você; e com o céu que está diante de você.
Se você tem o Pastor, também dispõe de graça toda vez que peca, de orientação a cada desvio, de uma luz em cada esquina, e de uma âncora em todas as tempestades.
Você tem tudo que precisa.

Max Lucado
365 Bênçãos
pag. 114

Aos pés do Senhor!


O Melhor Lugar Do Mundo

Composição: Lineu Soares e Valdecir Lima

No mundo ainda existem belezas que alegram a vida e nos fazem sonhar.
Recantos felizes da natureza, onde qualquer ser humano gostaria de estar.
Mas de todos os lugares o mais bonito e inspirador
É onde fico em oração junto aos pés do Salvador

(Refrão)
O melhor lugar do mundo é aos pés do salvador,
É ali onde a esperança trás alívio ao sofredor.
É ali onde eu me encontro com a fonte do amor.
O melhor lugar do mundo é aos pés do Salvador!

Sonhamos com casas que tenham conforto, talvez numa encosta com vista pro mar.
Mas as maravilhas não fazem sentido se Cristo não está em primeiro lugar
Ao sentir a paz de Deus, o seu poder e amor profundo
Eu posso estar onde for, estou feliz por me encontrar no melhor lugar do mundo...

(Refrão)

Final

O melhor lugar do mundo é aos pés do Salvador
É ali onde eu me encotro com a fonte do amor
O melhor lugar do mundo é aos pés do salvador
Texto Bíblico

Hebreus 11: 4-6

Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala. Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Texto complementar
Romanos 3:21-28

Pensamento do dia

À medida que lemos a história de Caim e Abel em Génesis 4 questionamo-nos “ porque terá Deus aceitado a oferta de Abel e rejeitado a de Caim?” (talvez se possa fazer uma ligação entre o sacrifício animal e as peles que Deus deu como veste para que pudessem estar perante Ele – algo que a folha da figueira não poderia cobrir: ver Génesis 3: 7 e 21. Abel seguiu a “Tradição divina” e Caim agiu à sua maneira.)

Independentemente dos significados que os sacrifícios pudessem ter naqueles dias, o livro de Hebreus aprofunda este tema ainda mais. Aponta para a atitude de Abel: por fé. Por outras palavras, até o sacrifício “correcto” fica sem efeito se atitude do coração não for a correcta. (Isaías 1:11-17). Não conseguimos impressionar Deus com o que fazemos – mas podemos abrir-Lhe os nossos corações e iniciar uma relação com Ele.

Ao tomar aquela atitude, Abel - muito antes de Abraão (ver Génesis 15:6) – foi reconhecido pela sua retidão e Enoque agradou a Deus. Se nós, tal como Enoque, queremos “andar com Deus” (ver Génesis 5:21-24) só o podemos fazer pela fé entregando-Lhe as nossas vidas. A tradução Grega da história de Enoque utiliza a expressão “agradar a Deus”. A fé de Enoque e a sua confiança agradaram tanto Deus que Ele o arrebatou (e nós iremos gozar desta mesma esperança celestial. Ver Tessalonicenses 3:13-18).

No nosso encontro com Jesus, vemos algo semelhante. Muito antes de Paulo explicar o significado da fé como fundamento de uma vida com Deus, o Senhor reconhece e louva a fé daqueles que vêem até Ele (Mateus 8:10,11). Ele preocupava-se com o ambiente de pouca fé e descrença em que os discípulos viviam. Mateus 8:26; 13:58).

fonte: http://www.portalevangelico.pt/noticia.asp?id=3498

Pela FÉ.

TEMA: Pela Fé…

Texto Bíblico da semana: Hebreus 11

…ganhando entendimento

Texto bíblico
Hebreus 11: 1-3:
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê negação foi feito do que é aparente.

Texto complementar
1 Coríntios 2:10-16
Por vezes acreditamos em algo que não conhecemos bem porque a ilusão que criamos disso nos ajuda de alguma maneira (Karl Marx “ópio do povo”) ou por ser mais fácil.

As personagens bíblicas experimentaram a fé como uma certeza que lhes era natural, que não dependia delas – a sua fé era uma convicção concedida por Deus.
Não havia provas para a sua fé e também não sentiam necessidade delas. Experimentavam o testemunho de Deus, por eles mesmos, de uma forma muito pessoal (1 João 5:9-11). Deus não era apenas o “Objeto” da sua fé mas também o “autor e consumador da sua fé” (Hebreus 12:2). Estes homens e mulheres experimentaram Deus como Aquele que despertava e Sustentava a fé nas suas vidas, Deus era tão real que seria inconcebível não acreditar Nele.
Assim, no Novo Testamento, Deus não se revela a nós apenas através da criação e das nossas consciências (Romanos 1:19-21) mas também através do nosso encontro pessoal com Jesus Cristo. Ficaremos tão maravilhados com o Seu amor que isso produzirá fé e confiança em nós (João 1: 9-12). Esta relação com o Deus dá-nos uma nova perspectiva sobre todas as coisas pois compreenderemos que o mundo e a sua existência nos aproximam de Deus. A comunhão com Ele liberta-nos da escravidão dos bens materiais levando-nos a usar a Sua criação para O servir e Lhe dar toda a glória. (Génesis 2:15).

Fonte:http://www.portalevangelico.pt

Postagem em destaque

CURSO AFILIADO ORGÂNICO

DESCUBRA COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DIGITAL TRABALHANDO EM CASA USANDO A INTERNET VENDENDO PRODUTOS DIGITAIS E GANHANDO COMISSÕES! ma...