21 maio 2012

Se renda...e o Senhor te acolherá!



...


Gemidos Inexprimíveis


por Juliano Henrique Delphino

“Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.”
(Romanos 8:26)



De modo simples, orar é conversar com Deus. É expor o nosso coração diante do Pai estabelecendo uma relação de intimidade. A oração se dá de inúmeros modos: em pensamento, em louvores etc. Às vezes um simples suspiro ou um choro vale mais do que mil palavras (“... e Ezequias chorou amargamente.” - Isaías 38:3b).

Existe um mito de que Deus precisa de nossas orações. A verdade é que não precisamos falar nada para que Ele saiba o que se sucede conosco. Sendo a onisciência uma das características de Sua soberania, Deus conhece todas as coisas. Como se diz, “... antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor” (Salmo 139:4).


Todavia, somos nós que necessitamos de Deus. Em Cristo Jesus temos hoje livre acesso ao Pai, o que nos permite colocar todas as nossas ansiedades diante de Sua presença, sem intermediários. E é através da oração – veículo pelo qual o Senhor permite que nos acheguemos a Ele – que se dá esse “aproximar-se”, demonstrando humildade e sentimento de dependência.

Deus nos ouve!
A oração tem o poder de mexer no sobrenatural: “A oração de um justo é poderosa e eficaz.”(Tiago 5:16b). Atua tanto que, sempre que oramos no nome de Jesus, o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis, em um clamor que não se expressa ou se manifesta em palavras, mas ultrapassa a nossa realidade atingindo a esfera espiritual, transformando o universo, fazendo a natureza tremer, transcendendo o entendimento humano. Isto é, o Espírito Santo se move em nosso favor quando nós oramos.

Ora, nada é por acaso, mas em tudo o Senhor tem uma razão, porque “sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”(Romanos 8:28)

Com efeito, a oração acompanhada de fé em Cristo Jesus reverbera no mundo espiritual de tal sorte que carrega consigo a soberania de Deus, ou seja, o Espírito Santo traduz as nossas angústias levando ao conhecimento do Pai e, conseqüentemente, Deus age para o nosso bem.

É neste sentido que os gemidos inexprimíveis deve ser interpretado. Por causa da nossa oração, Deus move o mundo por amor a nós.

O Espírito de Deus que estava presente na criação, posto que se movia sobre a face das águas (Gênesis 1:2), agora está presente na recriação, interferindo na oração dos nascidos de novo (João 3:3-8), movendo tudo com gemidos inexprimíveis para abençoar os seus Filhos.

Portanto, sempre que você orar, lembre-se que o Espírito Santo está junto com você, com um clamor que não se põe em palavras e com um poder absoluto capaz de mudar radicalmente todas as coisas em seu favor.

Oremos sempre no espírito, porque a oração é capaz de transformar o mundo!

Retirado daqui

Postagem em destaque

CURSO AFILIADO ORGÂNICO

DESCUBRA COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DIGITAL TRABALHANDO EM CASA USANDO A INTERNET VENDENDO PRODUTOS DIGITAIS E GANHANDO COMISSÕES! ma...