08 maio 2009

Texto Bíblico

Hebreus 11: 4-6

Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala. Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Texto complementar
Romanos 3:21-28

Pensamento do dia

À medida que lemos a história de Caim e Abel em Génesis 4 questionamo-nos “ porque terá Deus aceitado a oferta de Abel e rejeitado a de Caim?” (talvez se possa fazer uma ligação entre o sacrifício animal e as peles que Deus deu como veste para que pudessem estar perante Ele – algo que a folha da figueira não poderia cobrir: ver Génesis 3: 7 e 21. Abel seguiu a “Tradição divina” e Caim agiu à sua maneira.)

Independentemente dos significados que os sacrifícios pudessem ter naqueles dias, o livro de Hebreus aprofunda este tema ainda mais. Aponta para a atitude de Abel: por fé. Por outras palavras, até o sacrifício “correcto” fica sem efeito se atitude do coração não for a correcta. (Isaías 1:11-17). Não conseguimos impressionar Deus com o que fazemos – mas podemos abrir-Lhe os nossos corações e iniciar uma relação com Ele.

Ao tomar aquela atitude, Abel - muito antes de Abraão (ver Génesis 15:6) – foi reconhecido pela sua retidão e Enoque agradou a Deus. Se nós, tal como Enoque, queremos “andar com Deus” (ver Génesis 5:21-24) só o podemos fazer pela fé entregando-Lhe as nossas vidas. A tradução Grega da história de Enoque utiliza a expressão “agradar a Deus”. A fé de Enoque e a sua confiança agradaram tanto Deus que Ele o arrebatou (e nós iremos gozar desta mesma esperança celestial. Ver Tessalonicenses 3:13-18).

No nosso encontro com Jesus, vemos algo semelhante. Muito antes de Paulo explicar o significado da fé como fundamento de uma vida com Deus, o Senhor reconhece e louva a fé daqueles que vêem até Ele (Mateus 8:10,11). Ele preocupava-se com o ambiente de pouca fé e descrença em que os discípulos viviam. Mateus 8:26; 13:58).

fonte: http://www.portalevangelico.pt/noticia.asp?id=3498

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

CURSO AFILIADO ORGÂNICO

DESCUBRA COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DIGITAL TRABALHANDO EM CASA USANDO A INTERNET VENDENDO PRODUTOS DIGITAIS E GANHANDO COMISSÕES! ma...