25 setembro 2010

SEGUIR JESUS CRISTO


JESUS é a pessoa mais maravilhosa que já pisou o chão do planeta terra. Do berço à sepultura Jesus é irrepetível.
Ele foi o único que venceu a morte. Ele é o sol que nuca se põe. É a lua que jamais mingua, é o Pão da Vida, é a luz do mundo, é Deus com cara e carne de Homem, é Homem com natureza e coração de Deus.
Seguir Jesus não pode ser resumido apenas a um levantar de mãos. Mas, se esse gesto for acompanhado de uma série de outros gestos, como: apertar a mão dos irmãos, lavar os pés dos santos, enxugar as lágrimas dos aflitos, dar água e pão aos pobres, curar as feridas dos flagelados, impor as mãos sobre os doentes ou uni-las em oração. Se não proporcionar tal maneira de viver, o levantar das mãos não passou de uma coreografia de levantar e baixar mãos em um culto religiosos.
Seguir não é só ter uma vida moral e social ajustada. Pagar as contas em dia, lavar o carro todo sábado, levar os filhos ao parque, dar o dizimo...Esta vida certinha está dentro do ordinário. (ser assim é obrigação, principalmente, do cristão. Mt 5.46-46; Lc 6.33,34). Seguir Jesus é andar dentro do extraordinário.Vai além dos melhores hábitos. È dar a outra face, é amar quem nos odeia... Seguir Jesus é vida para nômades. É não criar raízes aqui nesta terra, pois aspiramos a Pátria celeste (HB.11:14-16/ Fp. 3:20).
JESUS não esmaga a cana quebrada e nem apaga a torcida que fumega (Mt12: 20). Ele não violenta os corações. Não faz apelos emocionantes e irresistíveis. Não coage as almas humanas. Não faz lavagem celebral. Seu convite com um “Se alguém quer.. Ninguém é forçado a aceitar. Todavia, fora de Jesus, é morte, escravidão, gemido e náusea (Lc 13:28-30).
O homem é livre.Só não é livre para poder deixar de escolher, se quer ou não, seguir Jesus. O homem é tão livre que pode até escolher ser escravo. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

CURSO AFILIADO ORGÂNICO

DESCUBRA COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DIGITAL TRABALHANDO EM CASA USANDO A INTERNET VENDENDO PRODUTOS DIGITAIS E GANHANDO COMISSÕES! ma...