30 novembro 2010

AME O PRÓXIMO - POR RAQUEL TEIXEIRA

Ainda que eu realize tudo profundamente, tudo aparentemente perfeito... Que eu conquiste pessoas... Se eu não amar como Jesus manda nada disso será válido. O amor torna tudo mais verdadeiro.
Quando amamos olhamos as pessoas com o mesmo olhar com que Deus nos olha. Olhamos aquilo que está interno , deixamos a aparência para valorizar aquilo que aparentemente não é belo. Precisamos amar de forma que entendamos a dor do nosso próximo. Com??
Que doa em nós a situação difícil do meu próximo. Um olhar muitas vezes pode estar gritando por socorro! E se não tivermos a sensibilidade de olhar através do que é visível, não conseguiremos entender essa dor. A Palavra de Deus nos ensina a darmos atenção a esses detalhes que na maioria das vezes parecem tão insignificantes! A verdade é que não sabemos como fazer, é necessário uma ajuda que eu costumo dizer e "fazendo que se aprende". Vamos analisar pontos que eu considero indispensáveis para que essa missão seja eficaz:

  • Orar sem cessar, mesmo que não dê para você ir para seu quarto, separar um momento para se dedicar... Faça aonde estiver, lavando louças ou roupas, rsrsr... coisas de mulher, mas não deixa que isso te impeça de interceder pelo seu próximo.
  • Tenha uma mente ativa, não deixe seus pensamentos estagnados, sua mente precisa trabalhar 24 hs por dia, esteja em oração, pronunciando em voz alto ou não esteja em contato com o Pai que sempre atento espera por nossos clamores.
"Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo coração. Jr.29:13 - Bíblia Sagrada.

Oração: Nos ajude, Senhor a ti procurar mesmo que aparentemente as coisas estejam bem, pois precisamos te encontrar todo momento para que nossas forças sejam renovados e nosso caráter moldado ao seu. Precisamos ser igual a Ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

CURSO AFILIADO ORGÂNICO

DESCUBRA COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DIGITAL TRABALHANDO EM CASA USANDO A INTERNET VENDENDO PRODUTOS DIGITAIS E GANHANDO COMISSÕES! ma...